Como decorar um salão de beleza de forma simples e com pouco dinheiro.

O que é bonito chama atenção, e disso a gente sabe, né? Aliás, não é por isso que a gente mexe no cabelo? Pra ele ficar lindo e ter aquele brilho que nos traz confiança? Pois é, e com o salão também funciona mais ou menos assim. Um salão lindo chama a atenção dos clientes! É claro que o seu talento conta e muito, mas uma decoração bafônica faz com que as pessoas entrem no seu estabelecimento. Esse post é pra você que quer fazer isso, mas ta precisando de um guia de estilo. Eu vou te ajudar a conseguir esse objetivo sem gastar muito dinheiro, então vamos lá!

Seja criativo.

Saia do básico. Cada vez mais, as pessoas estão querendo se sentir diferentes, e isso faz com que elas queiram frequentar lugares que sejam únicos. Invista em quadros, vasinhos de flores, coisas que tornem o ambiente agradável e diferenciado. Mas calma, quando falo em quadros, não quero dizer aqueles de pintura a óleo, sabe? Deixe esses pros restaurantes. Compre quadrinhos pequenos com desenhos Pop Art de coisas relacionadas à profissão, como tesoura, secador, etc, e enfileire-os. Tendências do momento, como coisas vintage e retrô, ganham pontos. Outra boa ideia é emoldurar fotos em preto e branco de artistas famosas antigas e colocá-las na parede. Uma dica: a cor amarela está super em alta e chama muito a atenção, então invista nela também. Na internet, você pode encontrar inspirações em sites de fotografia, e nesse caso eu indico procurar ‘salão de beleza’ no Pinterest. Garanto que você encontrará várias coisas para complementar suas ideias.

Invente novas funcionalidades.

Pegue o que você tem e faça isso adquirir novas funções dentro do salão. Você eleva o ‘ser criativo’ a outro nível se fizer um palete virar uma prateleira, por exemplo. Acredite, as pessoas reparam e gostam quando vêem esse tipo de coisa. Em vez de guardar seu secador numa gaveta toda bagunçada, por que não fazer à mão um suporte para ele? Passa a imagem de que você é cuidadosa e caprichosa, e provavelmente irão sorrir, comentar e criar afeto pelo seu estabelecimento. Então, pense duas vezes antes de jogar algo fora, pois você pode reaproveitar e fazer algo lindo com isso!

Mantenha uma unidade.

Estabeleça uma paleta de cores e siga ela. Para um ambiente descontraído e chamativo, eu indico cores vibrantes como amarelo, laranja e vermelho, combinadas a cores pastel, como branco e bege. Faça com que todas as suas toalhas sejam da mesma cor e que sejam vibrantes. Para as coisas caras, como o piso, escolha cores neutras, porque elas combinam com tudo. Se você fizer um piso azul, por exemplo, logo vai enjoar e querer trocar, porque ele não vai combinar facilmente com as mudanças que você quiser fazer na decoração. Já um piso branco combina com qualquer cor, então, se enjoar, você pode mexer livremente nos quadros, nas toalhas, que tudo vai ficar bem com ele!

Seja fiel à sua logomarca.

Nem todo salão tem sua logomarca, mas seria bom ter, pois ela é quem dá primeiro a identidade visual do estabelecimento. Se o seu tiver, obedeça as cores dela! Se você tiver um banner cor-de-rosa com o nome do seu salão do lado de fora, tente manter um esquema rosa+bege+azul-claro do lado de dentro, e por aí vai. Pegue a cor da logo e adote ela na decoração, combinando-a com outras que se saiam bem ao lado dela. Isso cria uma fidelidade com o conceito do seu salão: ele é fofo, feliz, fashion? Tudo isso? As cores significam muito!

Menos é mais.

Mantenha um visual clean no seu salão. Enchê-lo de trambolhos, objetos desnecessários e bugigangas só vai causar uma poluição visual nada atraente. Procure deixar um bom espaçamento entre uma peça de decoração e outra. Coloque quadros, sim, mas deixe a parede ser vista. A decoração deve ser um detalhe que se sobressaia, não uma bomba de informações. O visual clean dá um ar moderno e civilizado para o seu salão, então não exagere.

E é isso! Espero que esse post tenha sido aquela luz que você precisava para decorar o seu salão. Se quiser, comente aqui ou lá no nosso facebook com fotos de como ele ficou! Eu vou amar se perceber que vocês levaram em conta essas dicas. Ah, e se eu estiver andando por aí e passar por um salão todo decorado, vibrante e bonito, com certeza eu vou entrar! Hahaha. Beijos e até a próxima!

Vocês Também Vai Gostar