Cauterização Capilar, Saiba Quando e Como Fazer


Você sabe o que é cauterização? Bom, o costume de fazer escovas progressivas (ou outros procedimentos químicos do tipo) vai danificando seu cabelo ao longo do tempo. A cauterização serve para devolver a ele as proteínas retiradas por esses procedimentos e dar uma vida nova aos seus fios. Ela faz com que ele fique brilhoso e saudável novamente, e isso é incrível! Então, se o seu cabelo está com aspecto maltratado, seco e frágil, esse post é para você!

 


A cauterização nada mais é do que devolver queratina, lipídios e aminoácidos que serão responsáveis pela volta por cima do seu visual. Sabe aquele ditado que os humilhados serão exaltados? Esse será seu cabelo depois da cauterização! Primeiro de tudo, você tem que passar um shampoo de limpeza profunda para limpar os fios antes do processo. Assim, eles irão absorver os nutrientes melhor. Não precisa esfregar muito não, ta? Aqui, o foco é nos fios, não na raiz.

 


Depois, entra a estrela da cauterização: a queratina. Você encontra esse produto mara na cabeleireira ou em revendedores de cosmético. Ela vai fazer esse trabalho de nutrir, de pegar suas madeixas no colo e fazer carinho, e falar “eu te perdôo por ter maltratado tanto os fios”. Sim, a queratina é como uma mãe que te acolhe depois que você fez besteira. Só que isso tem um preço: ela deixa os fios meio ásperos, meio esquisitos, e não é suficiente por si só. Por isso, o último passo é aplicar uma máscara de hidratação, que vai finalizar o processo com chave de ouro, pois a queratina vai segurar esses nutrientes por mais tempo, e está feita a cauterização.

 

ads: Produto Sugerido Para Você


Amiga, quando você se olhar no espelho depois disso, vai se apaixonar por si mesma. Sério, a cauterização é milagrosa! Você pensava que nunca mais ia conseguir recuperar o cabelo de diva que tinha antes da química, né? Mas consegue, sim, e talvez fique até melhor! Brilhoso, sedoso, digno de você pegar um avião e ir para a premiação do Oscar. Sério, você vai ficar com um cabelão e, se a sua ideia é deixar ele crescer, a cauterização frequente pode te permitir nunca mais ter que cortar as pontas, porque elas não vão mais ficar danificadas! O ideal é fazer isso de 30 em 30 dias se você quiser ser uma diva em tempo integral, ok? Mas também pode ser de 15 em 15, 20 em 20, aí vai de você. Beijoss!

Vocês Também Vai Gostar