Condicionador x Máscara: qual devo usar?

Você sabe a diferença entre condicionador e máscara? O condicionador é tão comum na nossa vida que tem muita gente que nem sabe que dá pra viver sem ele! Mas dá sim: em vez de comprar ele, você pode começar a usar máscara capilar e ter um resultado bem melhor. Mas então condicionador é ruim? Claro que não! Na verdade, ele é muito importante porque fecha as cutículas do cabelo que são abertas pelo shampoo. Eu explico: enquanto age, o shampoo vai abrindo as escamas do couro cabeludo, retirando a oleosidade e nutrindo os fios. Acontece que isso pode deixar seu cabelo ressecado e sem brilho, por isso é importante aplicar o condicionador logo em seguida, para fechar as escamas que foram abertas e devolver a oleosidade natural e benéfica do cabelo. Muita gente diz que condicionador deixa o cabelo oleoso de um jeito ruim, mas isso é puro mito, ta? Sem um pouquinho de óleo, não dá pra ter brilho.

Já a máscara nutre o seu cabelo de forma poderosa e em poucos minutos, penetrando na fibra capilar e deixando um resultado IN-CRÍ-VEL. Assim como o condicionador, ela deve ser passada depois do shampoo, mas não precisa ser todo dia, não. Uma ou duas vezes por semana está ótimo. Digamos assim, que se o condicionador é bom, a máscara é sensacional. Ela é praticamente revolucionária, depois de ir ao salão use a máscara para dar manutenção em casa, ela vai deixar seus cabelos hidratados e perfeitos por muito mais tempo dignos de capa de revista.

Então, tanto o condicionador quanto a máscara são importantes, mas se você tiver que escolher, vá pela máscara. Ela é mais potente, mais eficaz, mais tudo de bom. Lavar o cabelo é essencial, mas hidratá-lo com frequência é o up que vai te destacar na rua. Beijinhos e fiquem sempre ligadas nas novidades do blog!

Vocês Também Vai Gostar