Voltar Com Os Cachos: Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Transição Capilar


Você está cansada da progressiva que maltrata o seu cabelo, quer voltar com os cachos e não sabe direito o que esperar da transição? Eu entendo que essa seja uma decisão difícil, pois abandonar o liso e passar para os cachos requer muito cuidado e paciência. Nesse post, vou te explicar o que esperar desse processo.

Primeiro de tudo, você tem que aceitar quem você é. A transição pode ser muito mais complicada se você não tiver certeza do que está fazendo, e indecisão nesse caso só vai te atrapalhar. Se isso não for um obstáculo, coloque as mãos à obra. O primeiro passo é jogar a sua chapinha fora e parar de alisar seu cabelo. Assim, ele vai começar a crescer em seu formato natural e a ficar cacheado na raiz. No começo, seu visual vai ficar metade liso e metade cacheado, mas não desanime! É muito importante que você passe por isso acompanhada por um cabeleireiro e pelos melhores produtos para cachos que você conhecer. Sempre que quiser, veja fotos de cacheadas deslumbrantes como a Taís Araújo e a Sheron Menezes, isso vai te motivar!

Depois, é chegada a hora da tesoura. Uma hora, você vai ter que cortar a parte lisa para deixar os cachos prevalecerem, mas não precisa cortar tudo de uma vez. Você pode ir cortando aos pouquinhos, se não quiser que seu cabelo fique muito curtinho. É importante ressaltar que você deve cuidar do seu cabelo durante todo o processo, só assim ele vai crescer maravilhoso e com cachos definidos. É essencial que você o hidrate regularmente e tenha um calendário capilar. Nutra os seus fios para que eles brilhem, impedindo-os de ficar secos e sem vida.

 

Produto sugerido para você.

 

Feito tudo isso, você pode respirar feliz e aliviada! Exiba seus cachos ao mundo com orgulho e nunca pare de cuidar deles. Afinal, cabelo é um filho que a gente tem que estar sempre de olho! Nunca pare de fazer hidratação e mantenha hábitos capilares saudáveis. Espero ter ajudado e espero que você se jogue nessa sem medo! A vida é uma só, então você não pode desistir de se achar bonita só porque o processo é longo. Fique ligada aqui no nosso blog para mais dicas. Beijos e até a próxima!

Vocês Também Vai Gostar