Vantagens de fazer um curso prático de corte, mechas ou penteados.

Conhecimento nunca é demais. Mesmo se você já for uma cabeleireira de sucesso, que faça maravilhas nos clientes e nunca decepcione, sempre vai haver alguma coisinha para aprender ou melhorar. Nunca subestime os cursos e workshops, cada um deles é importante e vai te ensinar alguma coisa. Às vezes você olha o tema e pensa “ah, isso eu já sei”. Pode até saber, mas se tem uma coisa que eu aprendi é que sempre vai ter uma diquinha que eu não conhecia! Esse post é sobre os cursos práticos de corte, mechas ou penteados, que são um bom investimento pra você e pro seu salão! Vamos lá.

Ler, pesquisar tendências na internet, dar uma olhada nas páginas de cortes no Instagram são coisas muito válidas e importantes para a profissão, mas aprender na prática ainda é muito mais vantajoso, e é nesse sentido que os cursos presenciais saem na frente. Eles geralmente são bem curtinhos, com duração de 2, 3 dias, ou seja, você aprende muito em pouco tempo e na mesma semana já pode botar as técnicas em prática no seu salão. Isso significa que rapidinho você recupera o investimento!

E outra: às vezes, lendo na internet, vendo vídeos, você fica com uma dúvida aqui, outra ali, mas não dá pra perguntar, né? Já no curso prático tem como tirar todas as dúvidas ali na hora com o técnico, o que é maravilhoso. E eu não vejo nenhuma desvantagem nesses cursos, porque não tomam muito tempo e valem muito a pena. Se joga nessa, que vai fazer diferença para os seus clientes!

Essa foi mais uma dica de amiga aqui do blog! Volte sempre pra conferir mais coisas que vão te ajudar nessa jornada rumo ao sucesso. Beijos!

Vocês Também Vai Gostar