Fiz Curso De Cabeleireiro, E Agora?


Você deu seu máximo num curso de cabeleireiro e agora está meio perdida sobre o que fazer? Não sabe como ganhar clientes para o seu salão e está precisando de um rumo? Calma, nós somos suas amigas e vamos te ajudar nessa. Todo o mundo já passou por essa fase de começar do 0 e batalhar por cada vitória, mas o importante é dar sua cara a tapa e tomar as decisões corretas!


A primeira coisa, claro, é praticar. No começo, você não vai ter cliente, então o negócio é trabalhar no cabelo da sua mãe, da sua irmã, prima, vó, tia etc. O importante é treinar o que você aprendeu antes de arriscar em quem está pagando. Mas relaxa, que em pouco tempo você ta arrasando. É só praticando que você vai conseguir se tornar uma cabeleireira profissional.

Assim que você pegar o jeito da profissão, comece a atender clientes. Mas não dê passos maiores que as pernas! Não pegue para fazer o que você ainda não sabe, seja sincera e honesta sempre. No início, cobre o justo, afinal seu salão será novidade, as pessoas vão querer experimentar. Se você tiver dúvida sobre quanto cobrar, faça um balanço do quanto você gastou e calcule o valor satisfatório que você possa exigir sem ficar no preju. Vale também pegar aquelas dicas com profissionais mais experientes, procurar orientação em blogs e vídeos da internet, essas coisas. É importante nunca parar de aprender, senão você acaba ficando perdida no tempo, né? E isso envolve também participar de cursos e workshops.

Agora, uma dica de extrema importância: não queira economizar em coisas que vão interferir no seu trabalho. Eu sei que quem acabou de sair do curso não costuma ter dinheiro para investir, e pode até estar meio quebrado e tal, mas seja caprichosa e dê seu máximo para fazer o correto. Não alugue um salão feio para economizar, isso afasta os clientes. Também não tenha dó de gastar em produtos de qualidade. Se você puder fazer um esforcinho para comprar do bom, compre do bom, porque isso vai fazer diferença. Se logo no começo da sua carreira você já espantar cliente com produto ruim e resultado mediano, isso pode ser um suicídio profissional! Os primeiros passos servem para você conquistar seu público, seu espaço, então pise nos quadradinhos certos para progredir.

Espero que esse post tenha te ajudado! Volte sempre aqui no blog para mais. Beijos e até a próxima!

Vocês Também Vai Gostar