Empreender Em Distribuição É Mais Lucrativo Do Que Em Franquia. Entenda!


E aqui no nosso blog a gente não quer te ver só bonita e com a autoestima lá em cima, mas também com dinheiro no bolso. Nesses tempos de crise, está difícil arrumar emprego e muita gente opta por abrir seu próprio negócio. Porém, com medo de começar uma empresa do 0 e dos riscos disso, acabam escolhendo o caminho da Franquia, que consiste em abrir uma filial de uma empresa já bem sucedida. Essa não é de todo uma má ideia, mas também não é a melhor possível. Eu explico.

Antes de tudo, você deve estar se perguntando como ser um franqueado, e se é vantajoso abrir uma franquia. Bem, eu direi como funciona esse processo e você pensa se vale a pena, ta bom? Para abrir uma franquia, existe toda uma burocracia que, apesar de ser necessária, ocupa muito tempo e atrasa o seu resultado. Primeiro, é preciso se cadastrar no site da empresa que você quer franquear. Esse cadastro envolve uma série enorme de perguntas para responder, para que a empresa conheça o seu perfil. Se for aprovado, você será chamado para uma entrevista, na qual conversará com o dono da franquia, esclarecerá dúvidas e chegará a um acordo. A partir daí, é arrumar documentação, assinar contrato, arrumar um local até finalmente conseguir abrir seu estabelecimento. Ufa! Depois de tudo isso, sua franquia finalmente vai poder funcionar, mas tem um probleminha: você terá que pagar royalties.

Calma, eu explico o que é isso. Royalties é um temo que vem da época da realeza na Europa, quando os súditos tinham que pagar à realeza – royalties – para usufruir da terra e da infraestrutura dos reinos. Nesse caso, o reino será sua franquia, e o rei, o dono. Dependendo da empresa, esse custo pode ser mais alto ou mais baixo, já que é possível investir numa franquia barata ou numa cara, mas você sempre precisará de um bom movimento para conseguir pagar. Meio arriscado, né?

Mas a franquia não é o único caminho para se dar bem nesses tempos difíceis, e é agora que explico o título do post. Como tudo na vida, existe o jeito complicado e o jeito mais fácil, e, nesse caso, o jeito mais fácil é ser distribuidor. O retorno do dinheiro vem BEM mais rápido e não é necessário pagar royalties. Basta entrar em contato com a marca que você deseja distribuir, chegar a um acordo e começar o trabalho, isso tudo com muito, mas muito menos burocracia. Os riscos também são bem menores, uma vez que você não vai ter que ficar pagando por mês e seu investimento vai ser consideravelmente menor. Bem melhor, né?

É vantajoso abrir uma franquia? Talvez, mas ser um distribuidor aumenta muito suas chances de sucesso e oferece mais segurança. Espero que esse post tenha te ajudado a sair da dúvida. Como eu costumo dizer, se joga! A vida é uma só, então a gente não pode ter medo das oportunidades. Beijos e até a próxima <3.

Sugestão de Empreendimento

Vocês Também Vai Gostar