Como Faturar Mais Com O Seu Salão

A gente trabalha por amor, mas os boletos não param de chegar, não é mesmo? Quantas vezes você já se viu sem poder comprar aquela coisa que seu filho tanto queria, ou então vendo aquela roupa na vitrine sem poder nem mesmo pensar em entrar na loja? Os tempos estão difíceis, então a gente tem que contornar as dificuldades e dar a volta por cima! Aprender a ganhar mais dinheiro com a sua profissão não te torna um Tio Patinhas ganancioso e sem sentimentos, mas sim uma pessoa feliz com o que faz e com as contas em dia, então vamos às dicas.

 

A média de ganho por mês de um cabeleireiro iniciante é por volta de 1600 reais, mas dá pra ganhar muito mais se você cobrar um preço justo dos seus clientes. Justo, que eu quero dizer, é para os dois lados! Não cobre um preço exorbitante, mas também não fique abaixando o valor para agradar a clientela. Ser uma boa cabeleireira requer esforços e investimentos, tanto em produtos quanto em cursos, workshops, etc, então você tem que dar valor ao seu trabalho! Eu sei que às vezes a cliente chega querendo pagar bem pouco, e que quando você fala o preço ela já murcha a cara e, muitas vezes, vai até embora. Mas cobrar pouco não é o único jeito de agradar. Em vez disso, você pode ser simpática, eficiente e cuidadosa. As pessoas vão se dispor a pagar caro se o seu trabalho for bom! Então nada de trabalho complicado a preço de banana.

 

Trabalhe com produtos de qualidade. Como eu disse, as pessoas só vão querer pagar caro se você arrasar no seu trabalho, e isso envolve usar produtos que valem a pena. Muitas vezes, para economizar, as cabeleireiras optam por comprar uns produtos bem baratinhos só para dar aquela enganada, mas isso sempre acaba dando resultados negativos. Primeiro, porque não rendem nada e em pouco tempo é necessário comprar outro. Segundo, porque a qualidade deixa muito a desejar e isso pode afastar a clientela. Então, é bem melhor comprar aquele produto um pouquinho mais caro que vai te dar um resultado melhor, e aumentar um bocadinho o preço para compensar. Vai por mim, dá certo!

 

A última dica para ganhar mais dinheiro com o seu salão e mantê-lo sempre cheio é fazer promoções. Elas ajudam a aumentar o fluxo de vendas e ainda por cima agradam os seus clientes. Mas atenção, nada de diminuir o preço de forma que você fique no prejuízo! Uma boa ideia é fazer combos, por exemplo: juntar dois serviços e cobrar um preço um pouquinho menor que a soma dos dois. Quando aquela cliente te pedir pra fazer algo, você já fala da promoção e oferece outro serviço na mesma hora, no formato de combo, e assim ganha mais dinheiro. Olhando pelo lado da cliente, ela sairá duas vezes mais feliz tendo gastado menos.

Fique ligada aqui no blog para mais posts legais e novidades. Você tem o talento, a gente te ajuda a crescer com ele! Beijos e até a próxima.

Vocês Também Vai Gostar